03Out Esteja onde os consumidores estão, no Facebook. Confira algumas dicas para atrair mais clientes para sua loja

Esteja onde os consumidores estão, no Facebook. Confira algumas dicas para atrair mais clientes para sua loja

Dentre todas as redes sociais o Facebook é a mais acessada no Brasil, com cerca de 120 milhões de usuários por mês. Essa rede social promove interação fácil e intuitiva entre usuários e empresas, essa é uma ótima oportunidade para o consumidor conhecer sua marca.

Atualmente milhares de negócios estão presentes no Facebook, mas apenas estar lá não garante que você atraia mais clientes para sua loja. Nós da comunidade Rede Home vamos mostrar algumas das melhores práticas para você ter uma página bem estruturada.

Tenha uma página para seu negócio

O Facebook permite que você crie uma página para seu negócio utilizando seu perfil pessoal, assim você não precisa ter um cadastro da sua loja para ter uma página dela. Ao criar uma página corporativa você deve disponibilizar seus dados básicos, como telefone, endereço e categoria, isso permite que sua marca seja encontrada facilmente.
  
A cara da sua marca

O visual da sua página no Facebook é tão importante quanto na sua loja física, colocar imagens com alta qualidade na foto do perfil e na capa de sua página causam uma boa impressão. Aproveite que a capa da sua página tem dimensões maiores e coloque algumas informações importantes, como serviços e telefones.


Conheça seu público

Comece sua página testando diferentes tipos de conteúdos para conhecer seu público. Utilize fotos de produtos, novidades, promoções, notícias para que os usuários interajam com sua marca, com o tempo você vai saber quais postagens dão mais certo, depois é só adaptar seu conteúdo para seu público e conseguir cada vez mais seguidores.

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Planeje suas postagens

Crie um cronograma de postagens para sua página, assim fica mais fácil manter seu perfil atualizado, atrativo e com conteúdos diversos. Planeje suas postagens levando em consideração o que mais dá certo no seu perfil e com uma periodicidade moderada. Na página de sua loja você pode criar publicações e agendá-las para que saiam automaticamente em outro horário ou em outro dia, essa ferramenta é muito boa para momentos que ninguém estará na empresa para postar, como no natal.

Fale com seu público

No Facebook a interação entre marca e público acontece diariamente, os meios mais comuns são chat e comentários. Responder rapidamente essas interações faz com que sua marca transmita confiança para seu público, uma marca confiável vende mais.

Acompanhe outras lojas no Facebook

Grandes lojas estão presentes nas redes sociais para conseguir novos clientes, reforçar a marca e mostrar seu diferencial. Essas lojas investem bastante dinheiro inovando, criando e promovendo conteúdo e na maioria das vezes tem funcionários especializados em redes sociais. Então não esquece de dar uma olhada em como essas grandes marcas do seu setor estão fazendo para atrair mais clientes e aprenda com elas.

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