07Dez Melhores práticas na hora de preparar seu negócio para o Natal 2018

Melhores práticas na hora de preparar seu negócio para o Natal 2018

Chegou a segunda matéria da série Natal 2018, nesse artigo você vai conferir as melhores práticas do mercado para preparar seu negócio para essa grande oportunidade de vendas.


Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que existe um aumento de 10%, comparado ao ano de 2017, de lojista que vão preparar suas lojas para o Natal 2018.


Prepare seu estoque


No natal o fluxo de clientes nas lojas aumenta consideravelmente, isso significa que sua loja deve preparar o estoque para não acabarem os produtos. Aproveite para negociar um preço melhor e uma quantidade maior com a indústria, assim você conseguirá fazer promoções mais atrativas aos clientes. Para os parceiros Rede Home existe a possibilidade de vender sem estoque, clique aqui para saber mais.


Decore sua loja


Lojas decoradas chamam mais atenção dos clientes, aproveite o clima natalino e invista na ambientação do seu negócio, dentro e fora. Além da decoração básica do natal, árvore, papai noel, renas e etc, você também pode investir em camisetas personalizadas para seu time, etiquetas natalinas para seus produtos e balões para sua loja.


Estenda seu horário de atendimento


É muito importante que sua loja tenha um horário de atendimento diferenciado no natal, combine com seu time se sua loja abrirá mais cedo ou fechará mais tarde e não se esqueça de oferecer um café para eles, aliás, sua equipe vai trabalhar muito no natal.


Divulgue sua loja em suas redes sociais

Atualmente milhões de pessoas acessam diariamente as redes sociais, divulgar sua marca nesses canais possibilita que você alcance uma fatia maior de clientes e venda ainda mais. Nós já publicamos aqui no blog melhores práticas para seu negócio em três das maiores redes sociais do mundo, confira: Linkedin, Facebook e Instagram.



Você é o diferencial da sua loja


Independente do tamanho do seu negócio, o Natal 2018 é uma ótima oportunidade para vender ainda mais e conquistar mais clientes. Lembre-se que você e sua equipe vão se dedicar muito nessa temporada de vendas, incentive seus funcionários e esteja pronto para resolver situações diversas que possam acontecer.


Na próxima matéria falaremos sobre como vender milhares de produtos sem precisar de estoque no natal.

 

Envie opiniões, sugestões e dúvidas para a gente pelo e-mail contato@redehome.com.br.