09Out Não perca clientes para sujeira! Confira 4 dicas de limpeza para sua loja

Não perca clientes para sujeira! Confira 4 dicas de limpeza para sua loja

A decisão de compra do consumidor é influenciada por diversos fatores, alguns estão fora do nosso alcance e outros não, como a limpeza. Esse fator pode parecer simples, mas ele é capaz de influenciar muito na decisão de compra do consumidor ou na desistência dela.

Quando o consumidor vai até uma loja ele espera encontrar um lugar limpo, bem conservado e organizado. Na maioria das vezes o consumidor não vai perceber como um local está limpo, mas com certeza vai reparar se estiver sujo e desorganizado.
 
Não perca mais clientes para a sujeira, confira as melhores práticas para manter uma loja limpa e organizada e conquistar mais clientes.

1 - Limpeza diária

Ter uma rotina de limpeza diária é muito importante para sua loja, essa prática elimina a maioria da sujeira, lembre-se de manter a organização da sua loja e de seus produtos em dia, assim você evita que sua loja pareça suja. Recomenda-se que essa limpeza aconteça fora dos horários de pico, assim você não incomoda o cliente com piso molhado ou sujeira sendo varrida enquanto ele compra.

2 - Limpeza externa

Conservar sua área externa limpa causa uma boa impressão e ajuda a atrair mais clientes, afinal essa é a “cara” da sua marca. Se sua área externa estiver mal cuidada o consumidor nem vai entrar na sua loja. Se você tiver jardim na frente de sua loja é muito importante que a grama esteja aparada e as plantas bem cuidadas, jardins ajudam no ambiente do seu negócio mas dão mais trabalho para cuidar. Lembre-se que manter o exterior limpo é tão importante quanto o interior da loja.

Fique atualizado com as últimas novidades. Insira seu e-mail e fique por dentro!


3 - Conservar a loja limpa é mais fácil com ajuda de todos

Converse com seus funcionários sobre os benefícios de uma loja limpa e organizada, todos saem ganhando se cada um que fizer sua parte para manter a loja limpa e organizada. É essencial que tudo esteja no lugar determinado para não atrapalhar o fluxo de funcionários e clientes dentro da loja.

4 - Uma lista pode te ajudar na limpeza pesada

Manter uma equipe de limpeza nem sempre é barato, se você tem que fazer a maioria dos serviços de limpeza uma lista pode te ajudar. Comece colocando tarefas essenciais, como varrer e tirar o pó, como prioridade e depois coloque as limpezas mais pesadas com intervalos maiores, como limpar a calçada, a fachada ou podar o jardim. Utilizar planilhas é uma forma fácil e barata para controlar sua limpeza.
Uma loja limpa e organizada transmite confiança ao cliente e mostra que você se importa com o bem estar dele, assim, você venderá mais e terá mais clientes satisfeitos.

Fortaleça nossa comunidade! Sugira conteúdos, casos de sucesso, melhores práticas e dê sua opinião sobre o blog pelo e-mail contato@redehome.com.br!

Unidos somos mais fortes, somos Rede Home!