03Dez Natal 2018: Expectativas do mercado segundo o Google

Natal 2018: Expectativas do mercado segundo o Google

Para você vender ainda mais neste natal a Rede Home preparou uma série de três matérias especiais que trazem as melhores práticas do mercado nessa temporada de vendas. Hoje você saberá como anda o mercado brasileiro e suas expectativas para o natal 2018 segundo pesquisa da multinacional Google.


A pesquisa “Google Survey com internautas | Outubro 2018 | Brasil”, realizada pela empresa Google, aponta que 67% das pessoas que irão comprar presentes no natal 2018 consideram a experiência da compra prazerosa e menos de 9% considera uma obrigação. Esses dados demonstram que o consumidor moderno pretende viver uma experiência na hora da compra e não apenas comprar. Para o Natal 2018, conforme a mesma pesquisa, o brasileiro fará compras planejadas (48%), por impulso (29%) e por ambos os estímulos (23%), essas modalidades de compra podem ser aproveitada pelo lojista de várias formas.


Fique atualizado com as últimas novidades. Insira seu e-mail e fique por dentro!


Por exemplo, preços atraentes e promoções no início de dezembro ajudam na venda para consumidores que estão escolhendo os presentes e se programando para comprar. Já para os consumidores que decidem comprar na última hora, compra por impulso, promoções relâmpago serão um grande diferencial. Lembre-se que os consumidores que planejam suas compras também compram por impulso.


Na próxima matéria falaremos sobre as melhores práticas na hora de preparar seu negócio para o Natal 2018: Decoração da loja, atendimento, preparação da sua equipe de vendas e logística.


Envie opiniões, sugestões e dúvidas para a gente pelo e-mail contato@redehome.com.br.