23Out Promova seu negócio na maior rede profissional do mundo, o  Linkedin

Promova seu negócio na maior rede profissional do mundo, o Linkedin

Com mais de 500 milhões de usuários, cerca de 40 milhões brasileiros, o Linkedin é uma rede social focada em relacionamentos profissionais, essa rede promove interação entre empresas e profissionais do mercado por meio de postagens e de perfis pessoais e empresariais. Nesse artigo a Rede Home traz quatro passos básicos para você começar e aperfeiçoar a rede profissional da sua empresa no Linkedin.


1 - Crie uma página para sua empresa

Páginas empresariais, ou company pages, permitem que você informe a milhares de pessoas sobre seu negócio, se relacione com outros profissionais e divulgue seus produtos e serviços. Seja bem detalhista na hora de criar sua página, preencha todos os campos necessários com informações corretas e coloque foto no perfil e na capa. O Linkedin também permite que você divulgue melhores práticas e novidades da sua empresa por meio de postagens, por exemplo: notícias do seu setor, novidades do seu negócio e vagas de emprego da sua loja.

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2 - Mostre o seu trabalho

A melhor forma de mostrar sua empresa é mostrando o trabalho que ela faz, atualize seu perfil empresarial com serviços realizados, produtos novos na loja, treinamentos, metas atingidas, processos melhorados e tudo mais que demonstra que sua empresa está presente e ativa no mercado. Lembre-se que essa rede social é voltada para o trabalho, não utilize-a como outras redes sociais. Essas publicações ajudam a criar uma rede sólida entre sua loja e profissionais do mercado, assim você pode conhecer potenciais parcerias e fazer novos negócios.


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3 - Acompanhe outras empresas


Grandes empresas têm equipes de profissionais especializados em redes sociais que planejam, criam e mantém essas redes atualizadas. Aprender com essas marcas é de graça, aproveite essa oportunidade para observar e aprender com essas elas, assim você consegue levar para suas redes sociais as melhores práticas do mercado e sem gastar nada. Lembre-se que você é o diferencial da sua empresa, inove e se dedique ao seu negócio.

4 - Vá além do Linkedin

Utilize as redes sociais de forma integrada, assim você terá um alcance de público maior e mais chances de vender mais. O Linkedin tem um tipo de linguagem mais formal do que as outras redes sociais, essa limitação não impede que você utilize uma mesma publicação em diferentes redes sociais. Publicar uma foto de sua equipe no linkedin e disponibilizar a mesma foto no Facebook ou no Instagram, alterando o texto da postagem quando necessário, faz com que um mesmo conteúdo atinja diferentes públicos.

Leia mais sobre as melhores práticas de empresas no Facebook e no Instagram.

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