26Set A experiência do pós-venda, tendência e necessidade do consumidor moderno

A experiência do pós-venda, tendência e necessidade do consumidor moderno

Os clientes querem comprar mais do que apenas um produto ou serviço, querem experiências positivas. Cada vez mais as empresas estão preocupadas em proporcionar boas experiências de vendas aos seus consumidores e, principalmente, no pós-venda. Isso ajuda a criar e manter um bom relacionamento com ele, gerando confiança na marca e impulsionando as vendas ainda mais.

Confira três dicas para manter um bom relacionamento com o cliente no pós-venda:
 
Conheça o cliente e seja conhecido

Deixe disponível aos seus clientes seus canais de atendimento! isso é tão importante quanto ter o contato dele. Você pode usar cartões, panfletos e redes sociais para isso, só não deixe de demonstrar que você está à disposição dele caso ele queira entrar em contato.
 
Esteja em contato com o cliente

Manter um cliente é mais fácil que conseguir outro! nesse momento, promover uma experiência positiva depois da compra pode conquistá-lo de vez. Envie um e-mail ou ligue para saber se o consumidor gostou do produto e se este não apresentou nenhum problema, esse contato ajuda a ter uma experiência positiva e estreita o relacionamento entre você e o cliente, pois, mostra o quanto você se preocupa com ele.

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Seja a solução!

Quando o cliente entrar em contato por causa de algum problema no produto ou serviço lembre-se que é nessa hora que uma experiência positiva vai impactar o cliente. Ser atencioso, cumprir o que você prometeu, pedir desculpas, resolver a situação e , principalmente, não perder a paciência vai mostrar o quanto ele é importante para você e o quanto sua marca é madura e confiável.

Um consumidor que confia em sua marca certamente voltará a comprar e indicará sua loja para outras pessoas. Por essa razão, investir no pós-venda e estar disponível para resolver as dificuldades do seu cliente contribuem para a fidelização. Tenha um bom relacionamento com cada cliente, eles são, sem dúvidas, o motivo do sucesso do seu negócio.
 
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