18Out Confira as melhores práticas para ter um bom mix de produtos em sua loja

Confira as melhores práticas para ter um bom mix de produtos em sua loja

Dispor de um bom mix de produtos é essencial para que sua loja alcance uma fatia maior do mercado e venda ainda mais. Nós da comunidade Rede Home preparamos esse artigo com as melhores práticas do mercado quando o assunto é mix de produtos. Confira:


Diversifique seu mix


A variedade de produtos da sua loja exige planejamento e organização para você não gastar dinheiro comprando muito e vendendo pouco. Na hora de montar seu mix lembre-se de ter produtos similares, como exemplo uma cama e um criado-mudo com o mesmo estilo e cor que ficam em exposição juntos, assim quando o cliente se interessar por uma cama em sua loja você pode mostrar o criado mudo e vender os dois produtos de forma complementar.


Fique atento ao espaço físico da sua loja


Ter um mix de produtos grande pode ocupar muito espaço no seu estoque e se esses produtos não forem vendidos você pode ficar sem espaço para produtos novos e acabar perdendo dinheiro. Tenha em maior quantidade apenas os produtos que saem rápido para impulsionar a rotatividade de seu estoque.

Fique atualizado com as últimas novidades. Insira seu e-mail e fique por dentro!



Avalie o que dá certo e o que vende mais


Alguns produtos vendem mais do que outros, essa característica pode te ajudar na venda de itens similares. Combine produtos complementares com os mais vendidos, assim você torna outro mais fácil de vender quanto os líderes de venda. Os celulares são exemplos desse tipo de produto, o cliente compra um celular e você oferece uma capinha para proteger o aparelho dele e acaba vendendo mais. 


Inove seu mix de produtos

Existem oportunidades de venda em todos os tipos de varejo, as farmácias são exemplos de uma inovação de mix de produtos. Atualmente elas vendem mais que remédios e cosméticos,  vendem itens de conveniência justamente para aproveitar o horário de funcionamento (Finais de semana e 24 horas) e a compra por impulso, que é quando o cliente está no caixa esperando para pagar e escolhe um chocolate para comer enquanto vai para casa. Lembre-se que você é o diferencial da sua marca!


Fortaleça nossa comunidade! Sugira conteúdos, casos de sucesso, melhores práticas e dê sua opinião sobre o blog pelo e-mail contato@redehome.com.br!
 
Unidos somos mais fortes, somos Rede Home!