26Out 8 Passos para você fazer a Black Friday da sua loja

8 Passos para você fazer a Black Friday da sua loja

Muitas marcas estão se preparando para a Black Friday, essa temporada de vendas é uma das mais importantes no mundo e vem crescendo a cada ano. Em 2017 o número de vendas ultrapassou mais de 2 bilhões de reais no Brasil, uma aumento de 16% comparado ao ano anterior. A Rede Home reuniu 8 passos para você fazer a sua Black Friday, confira: 1 - Prepare seu estoque Na Black Friday as indústrias produzem mais por causa da demanda do mercado, aproveite essa oportunidade para negociar um preço melhor e uma quantidade maior, assim você conseguirá fazer promoções mais atrativas aos clientes. Leia mais sobre como preparar estoque para Black Friday no nosso artigo especial. 2 - Divulgue suas promoções nas redes sociais Atualmente milhões de pessoas acessam diariamente as redes sociais, divulgar sua marca nesses canais possibilita que você alcance uma fatia maior de clientes e venda ainda mais. Nós já publicamos aqui no blog melhores práticas para seu negócio em três das maiores redes sociais do mundo, confira: Linkedin, Facebook e Instagram. 3 - Prepare sua equipe Na Black Friday o número de clientes aumenta consideravelmente e isso significa que você precisará de um atendimento mais rápido e eficaz. Alinhe sua estratégia de atendimento com sua equipe para não perder nenhum cliente, estabeleça objetivos e deixe claro quanto horários e postos de trabalho necessários no dia do evento. Lembre-se que o pós-vendas pode fidelizar os clientes que compraram em sua loja nesse período, entenda como nesse artigo sobre a experiência do cliente no pós-venda. 4 - Estenda seu horário de atendimento É muito importante que sua loja tenha um horário de atendimento diferenciado nesse dia, algumas lojas ficam 24 horas abertas. Leve em consideração o estoque que você terá em sua loja, a disponibilidade de sua equipe e o impacto financeiro. Abrir mais cedo e fechar mais tarde te ajudará a atrair mais clientes e vender ainda mais.

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5 - Organize sua loja Sua loja deve estar pronta para receber um fluxo maior de pessoas, isso inclui segurança, limpeza e mostruário. Confira se todos seus equipamentos estão funcionando (maquininhas de cartões, impressoras, leitores de código de barras, telefone, etc), confirme a quantidade de produtos em seu estoque e prepare um coffe break para seus funcionários, pois, eles ficaram o dia todo em uma maratona de vendas. Saiba o que fazer para não perder clientes para sujeira. 6 - Faça promoções de verdade No Brasil algumas lojas enganam seus clientes com promoções mentirosas, a “black fraude”. Essa prática, passível de punição por órgãos fiscalizadores, faz com que seu cliente não compre mais com você e deixa sua loja mal falada no mercado. Faça promoções de verdade, nesse dia você venderá uma quantidade maior e assim conseguirá dar um bom desconto. 7 - Decore sua loja Sua loja deve chamar atenção na Black Friday, decore tanto internamente quanto externamente. Você pode personalizar camisetas para seu time, etiquetas para seus produtos e cartazes e balões para sua loja. Algumas marcas cobrem suas vitrines com cartazes ou banners justamente para trazer o consumidor para dentro dela, assim os vendedores conseguem abordar os clientes de forma mais pessoal e concretizar a venda. 8 - Você é o diferencial da sua loja Independente do tamanho da sua loja, a Black Friday é uma ótima oportunidade para vender ainda mais e conquistar mais clientes. Lembre-se que você e sua equipe vão se dedicar muito nessa temporada de vendas, incentive seus funcionários e esteja pronto para resolver situações diversas que possam acontecer.  A Black Friday 2018 acontece dia 23 de novembro, ainda dá tempo de aproveitar essa oportunidade! Quer fortalecer nossa comunidade? Sugira conteúdos, casos de sucesso, melhores práticas e dê sua opinião sobre o blog pelo e-mail contato@redehome.com.br! 

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