15Out Tenha seus produtos em uma das maiores vitrines do mundo, no Instagram

Tenha seus produtos em uma das maiores vitrines do mundo, no Instagram

Segundo o site We Are Social, maior agência especializada em social media do mundo, são mais de 3 bilhões de usuários de redes no mundo e esse número continua crescendo. Posicionar sua marca nas redes sociais é uma ótima oportunidade para ter visibilidade, atrair mais clientes e vender ainda mais. Hoje falaremos sobre o Instagram e em como você pode utilizar essa ferramenta para divulgar sua loja.

O Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários no mundo todo. A ferramenta permite que você mostre seus produtos aos seus seguidores e para possíveis clientes como se fosse uma vitrine online. Confira algumas das melhores práticas do mercado para conquistar mais clientes pelo Instagram.

Tenha mais possibilidades com uma conta comercial

O Instagram permite que você crie uma conta comercial para sua loja e essa configuração de perfil possibilita obter estatísticas das suas publicações, promoção de postagens (post patrocinado) e acesso mais fácil ao seu endereço e telefone da sua loja por parte do usuário. Com essas ferramentas você saberá se seus seguidores estão gostando dos posts e de sua marca, isso fará toda diferença na hora de planejar seus conteúdos e conseguir cada vez mais seguidores e clientes.

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A maior vitrine do mundo

Com mais de um bilhão de usuários ativos o Instagram é uma das maiores vitrines do mundo. Aproveite que a linguagem dessa rede social é por meio de fotos e vídeos e mostre os seus produtos e sua marca. Para isso utilize postagens fixas no seu perfil e também os stories, que é uma das formas de interação mais utilizadas no aplicativo, para divulgar novidades e promoções.

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Fale a língua de seus usuários

Os usuários do instagram preferem ver fotos e vídeos de produtos e pessoas do que artes prontas, como montagens e catálogos. No começo de seu perfil é interessante testar vários tipos de conteúdo para atrair e conhecer mais os seus públicos, com o tempo você perceberá quais das suas postagens dão mais certo e assim você conseguirá adaptar seu conteúdo para seu público e conseguir cada vez mais seguidores.

Planeje suas postagens

A melhor prática nessa hora é a moderação, não encha seu perfil de postagens em um só dia mas também não demore muito para postar, isso demonstra falta de planejamento e cuidado com sua marca. Crie um cronograma de postagens com data e conteúdo, assim fica mais fácil manter seu perfil atualizado, atrativo e com conteúdos diversos.

Acompanhe outras lojas

Grandes lojas sabem que estar presente nas redes sociais é importante para conseguir novos clientes, ser uma marca conhecida no mercado e mostrar seu diferencial. Essas lojas investem bastante dinheiro inovando, criando e promovendo conteúdo, na maioria delas existem equipes especializadas em redes sociais. Então não esquece de dar uma olhada em como essas grandes marcas estão fazendo para atrair mais clientes e aprenda com elas. Separamos alguns perfis no Instagram de grandes marcas pra você dar uma olhada.

Magazine Luiza
MadeiraMadeira
Casas Bahia


Você é o diferencial da sua marca

Aprender com as outras marcas, saber o que mais seu público gosta e a ter um cronograma bem estabelecido são fatores essenciais para o sucesso da sua marca no Instagram, mas lembre-se que você tem liberdade para inovar e fazer do seu jeito. Use todos os recursos disponíveis na ferramenta ao seu favor, de seu toque pessoal nas postagens da sua loja e atraia mais clientes para com o Instagram.


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